quinta-feira, 30 de maio de 2013

Vídeo Coca Cola- Compartilhando a felicidade

Com o nome de “sharing can” (latinha compartilhável), a Coca-Cola veio mostrar que muito mais que um conceito imagético, ela também consegue fazer com que o produto transmita o conceito da marca ao possibilitar o compartilhamento. No vídeo promocional a reação das pessoas é bem interessante, nele o ato de compartilhar ao verem a embalagem se transformarem em 2 produtos é quase que instantâneo.

Divida a felicidade vc também...

A Coca-Cola levou ao extremo seu mote publicitário "compartilhe a felicidade": uma lata divisível, para compartilhar com amigos. A campanha, com a distribuição das latinhas -duas latas pequenas, que se encaixam formando uma- foi realizada em Cingapura e em Paris e é assinada pelas agências Ogilvy & Mather locais.
Imagem de campanha "Compartilhe sua felidade," da Ogilvy & Mather Paris, que mostra lata de Coca-Cola que se divide em duas

Inovação na divulgação

No dia 28/05 alguns alunos do grupo de comunicação e marketing, fizeram uma divulgação pra lá de inusitada. Usando sacos de papeis e com camisetas com o dizer: TIG: UM SACO, chamaram a atenção de quem passava, isso para divulgar a fanpage e dizer que o Tig está ai, e não será um saco!!

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Visa e Porta dos Fundos em parceria para Copa

A Visa em parceria com o Porta dos Fundos cria uma série de vídeos para a Copa das Confederações da FIFA, como parte de ações de Mkt.
O primeiro vídeo, chamado "Preparando a Homenagem", foi lançado na fanpage no dia 28 de maio e já tem mais de 1.000.000 de acessos. Confira:

 

Mortes de esportistas geram críticas às ações de marketing da Red Bull


Pessoas que curtem adrenalina, que se arriscam ao extremo, atraem os olhos da marca Red Bull,
mas até onde a responsabilidade é pessoal, e até onde é contratual?


Facebook adota medidas para reduzir violência contra mulher

"A empresa reconheceu nesta terça-feira sua falta de supervisão sobre conteúdos que promovem a violência contra a mulher na rede social"


Em um texto publicado em sua página Facebook Safety, a companhia admitiu que seus "sistemas para identificar e eliminar mensagens de ódio não funcionaram como deveriam", em particular "no que se refere à violência de gênero".

Dezenas de associações feministas enviaram uma carta aberta à direção da rede social, que aloja páginas como "Estuprar com violência sua amiga só para rir", "# Orgulho de ser hetero" e "Flagradas no ônibus". Juntamente com a carta, iniciou-se uma campanha para que as marcas anunciantes abandonassem sua publicidade no Facebook até um posicionamento oficial da mesma. Aproximadamente 15 companhias aderiram ao boicote, inclusive a Nissan do Reino Unido.

Após tamanha comoção, o Facebook assumiu sua deficiência no que diz respeito a identificar e coibir discursos públicos de ódio. Apesar de prometer mudanças e melhoras, a postura oficial da equipe de Mark Zuckerberg reforçou seu interesse em incentivar e assegurar a liberdade de expressão de seus usuários.

"Proibimos o conteúdo considerado prejudicial de forma direta, mas permitimos as declarações ofensivas ou controversas", esclareceu a vice-presidente de Política Pública Global.

(Leia mais em Revista Exame)

terça-feira, 28 de maio de 2013

Pepsi trolla Coca, com o mkt fracassado.

A empresa usou a imagem da latinha da Coca (Marketing de guerrilha que deu errado) rsrs,
para criar sua capa do facebook.
 Imagem postada no Facebook oficial da Pepsi Brasil
                Pode ser, pode ser muiiiiito bom!!

Cantadas de rua: O incentivo da Yamaha à violência contra a mulher


Após diversas reclamações e denúncias ao CONAR, algumas marcas parecem não ter aprendido como se portar em suas campanhas publicitárias. Dessa vez, a Yamaha lançou uma campanha intitulada "Moto Cantada Factor", fazendo apologia a cantadas de rua. A marca criou um aplicativo para Facebook em que é possível escolher o modelo da buzina e a cantada que irá utilizar.
Ignorando que aproximadamente um terço de seus consumidores são do público feminino, a Yamaha apostou em uma campanha assumidamente machista. Ao contrário do que o senso comum masculino acredita, a maioria das mulher não acredita que a cantada seja um elogio e não gosta nem um pouco desse tipo de assédio - que muitas vezes beira a agressão e faz com que muitas sintam a sua integridade física ameaçada.
No ar desde 15 de Maio, a campanha já foi denunciada ao CONAR e está sendo avaliada. Até o momento, a Yamaha Motors Brasil não se posicionou a respeito.
(Leia mais em Consciência)

Ficou solteira? Fica triste não!!


Empresa cria serviço focado em solteiros, a nova plataforma envia alertas aos usuários sobre pessoas que terminaram seus relacionamentos recentemente e permite que eles enviem flores para elas para começar uma aproximação

A Giuliana Flores lança a plataforma The Single Flower, que avisa os usuários sobre pessoas interessantes que terminaram seus relacionamentos recentemente. O serviço pode ser acessado por meio de um hotsite e é necessário conectar-se à conta do Facebook e indicar sobre quem se quer obter mais informações. É possível receber um e-mail de alerta quando a pessoa comprometida ficar solteira ou agendar um envio de flores para começar uma aproximação. A plataforma foi desenvolvida para atingir os solteiros, um público que usualmente não é comprador de flores.
A criação é da AgênciaClick Isobar.Giuliana Flores,solteiros,namoro,digital,alerta,flores

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Campanhas inusitadas com Post-it



Campanha feita pela Euro RSCG de Zurique, Suíça, contra o câncer de pele.


Tudo começou como uma brincadeira no carro do chefe, mas terminou em campanha publicitária da 3M.



Campanha da Melissa decora a Galeria Melissa com mais de 350 mil post-it.


terça-feira, 21 de maio de 2013

"Quem ama bloqueia!" ? Acho que não!

Em 2007, a agência NBS criou para OI a Campanha que estamos conferindo sobre o desbloqueio dos celulares, em um dos filmes podemos conferir o jingle "Quem Ama bloqueia" onde a Oi insinua que se o bloqueio fosse bom, a propaganda seria desta maneira.

Foi assim que a surgiu o desbloqueio total de aparelhos.



Marketing solidário

Ajude a convencer as companhias aéreas a criarem um voo para Barretos. Lá tem aeroporto. Lá tem o mais moderno hospital de câncer da América Latina. Só não tem avião.
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=atKW0zEPIMg

segunda-feira, 20 de maio de 2013

6 ações de marketing de guerrilha que deram o que falar(positivamente e negativamente)

Desde materiais bem elaborados, criativos, teve os fracassados, chiva de chocolates e papel picado...
Um dos mais criativos na minha opinião é "Essa vaga não é sua nem por um minuto", onde colocam uma cadeira de rodas numa vaga comum, com a singela mensagem de que o usuario está usando a cadeira do supermercado, e volta em um minuto, inusitado é que as pessoas chegam a retirar a cadeira do lugar, mas e se fosse com um carro?? Ninguém faria o mesmo não é?

domingo, 19 de maio de 2013

Ação de guerrilha??

A gafe que se tornou um mkt de guerrilha!!'Achado' de estudante foi publicado em sua página no fazebook com a mensagem: 'Só tem Coca-Cola, pode ser?' (Foto: Divulgação) 
Imagem circula na internet com a frase" Só tem coca pode ser", remetendo a concorrente Pepsi!!

terça-feira, 14 de maio de 2013

Campanha alerta sobre câncer de próstata


No mês de Abril, o Instituto Oncoguia utilizou uma estratégia diferente para conscientizar homens sobre a importância de realizar o exame de próstata. Através do perfil de um "urologista", Jefferson Sinclair, a ONG "cutucou" homens inseridos no "grupo de risco" (acima de 40 anos). Na foto de capa do perfil, uma pergunta simples e direta: “Já fez seu exame de próstata?"
Usada como tática de paquera, a "cutucada" pretende alertar o público masculino contra o diagnóstico tardio, o principal problema na luta contra esse tipo de câncer. No perfil, estão disponíveis informações rápidas de prevenção e encaminhamento rápido para a homepage da ONG.
Na página há ainda uma explicação aos internautas:
“Esse é o mês Mundial do Câncer. Se você foi cutucado, não leve a mal. Foi apenas uma pequena e bem-humorada lembrança pensando no seu bem”.
(Leia mais em We Love Social Media)

Criado em sala de aula pelos alunos do 2º período do curso de Eventos, o "Varal de Ideias" trás palavras chaves para motivação dos alunos de Marketing, Empreendedorismo e Vivencias.  

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Conheça a visão e praticas de Marketing de relacionamento no Brasil


Pesquisa mostra que 84% dos profissionais do ramo consideram o CRM (Customer Relationship Management) o ponto mais importante do Marketing de relacionamento.


quinta-feira, 2 de maio de 2013

Dove e a real beleza...

Quem viu e não se emocionou com a propaganda da Dove que trata da real beleza??
Ela traz um homem que faz retratos falados e várias pessoas, na grande maioria mulheres. O artista não as vê, mas as desenham como elas se descrevem e como são descritas pelos outros.
As descrições dizem: "Mulheres são as principais críticas em relação à sua própria beleza. Na verdade, apenas                        4% da população feminina mundial se considera bonita. 
Dove assumiu o compromisso de incentivar uma auto-estima positiva e inspirar mulheres e meninas a atingir seu potencial máximo. Por isso, realizamos uma experiência que comprova algo muito importante: Você é mais bonita do que pensa."
"Somos uma marca comprometida em criar produtos que entregam um cuidado real. Acreditamos que a beleza deve ser para todos. Porque quando uma mulher se sente bem consigo mesma, está no seu melhor momento."

A propaganda visa mais estimular as pessoas a verem sua real beleza - claro que com uma intenção de vendas por trás - que fazer "propaganda" de algum produto da marca, sendo esta mencionada apenas no final.

Vale a pena conferir: